A partir do próximo dia 30 de dezembro vai poder treinar em casa com a ajuda do Netflix. A empresa fechou uma parceria com a Nike que vai resultar na portabilidade de todas as aulas da app Nike Training Club para a plataforma de streaming. No total, são mais de 30 horas de conteúdo, disponíveis em diferentes línguas.

A Nike é uma app popular entre aqueles que gostam de treinar em casa. Nela pode assistir a sessões de treino localizado, yoga, boxe e outras modalidades. A ideia é ajudá-lo a aumentar a sua força, resistência e mobilidade ao longo de uma escala de dificuldade incremental que pode ir explorando com total liberdade. Algumas aulas requerem equipamento, mas a maioria pode ser feita sem qualquer aparelho ou acessório.

Netflix aposta nos espectáculos em direto. Chris Rock é o primeiro protagonista
Netflix aposta nos espectáculos em direto. Chris Rock é o primeiro protagonista
Ver artigo

A Netflix indica que vai lançar as aulas em duas vezes - as primeiras chegam à plataforma já na próxima semana, sendo que as restantes só serão carregadas em 2023. Nesta primeira fase de lançamento, serão disponibilizadas 46 aulas.

Desta forma, a Netflix põe um pé num segmento onde ainda não tinha presença. A ideia pode ganhar tração, uma vez que a app está instalada em alguns aparelhos de fitness mais recentes. Caso existam aulas com exercícios ajustados a alguns desses equipamentos, o interesse dos atletas pode ser cada vez maior.

Em casa, pode ser útil assistir a estas aulas em ecrãs maiores. Uma vez que a Netflix vem pré-instalada em vários modelos de televisão, isso torna-se, agora, mais fácil.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.