Nunca se tira uma única fotografia com o smartphone. A tendência é garantir que a primeira, segunda ou terceira foto ficou bem, com variantes de posição, junte-se uma ou outra selfie, na horizontal ou vertical. E quando se dá conta, o registo de um momento traduz-se numa dúzia de fotos. E quantas vezes parou para escolher e apagar as restantes? Certamente que o mais provável é acumular-se no smartphone, ou no caso de um Android, no serviço Google Fotos.
É exatamente para ajudar os utilizadores a organizarem as suas fotografias que a Google vai introduzir a ferramenta Photo Stack. A funcionalidade vai agrupar automaticamente as imagens consideradas duplicadas que sejam captadas no mesmo momento. Dessa forma, vai ser mais fácil os utilizadores verem e gerirem imagens semelhantes no feed do Google Fotos.
Veja na galeria imagens da funcionalidade:
O The SpAndroid teve oportunidade de experimentar a funcionalidade e partilhar as primeiras imagens, dando nota de que apenas duas imagens podem ser para já agrupadas. Os utilizadores podem escolher a melhor e apagar a outra. Ainda não se sabe se a limitação de duas fotos é o plano inicial de teste e depois ser adicionado a capacidade de agrupar mais.
Quando a funcionalidade estiver ativa (o que pode ser para breve), basta entrar nas definições do Google Fotos, escolher preferências e confirmar se tem a preferência de “Agrupar Fotos Semelhantes”. Para já, as opções disponíveis na versão 6.60 da aplicação apenas permite “Agrupar caras semelhantes”.
Com a opção ligada, o Google Fotos vai agrupar automaticamente as fotos semelhantes, sendo possível escolher a seleção automática (Top Pick) ou definir qual a principal. Terá ainda a opção de remover o resto do grupo ou manter a foto e apagar as restantes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Terra está coberta por campo elétrico que pode ter moldado o planeta ao longo dos tempos -
App do dia
Planear viagens, explorar e partilhar com amigos e família as melhores experiências -
Site do dia
Sabe qual é a sua pegada de carbono e como pode viver de forma mais sustentável? -
How to TEK
Quanto tempo passa por dia no Facebook? Saiba como definir lembretes
Comentários