[caption][/caption]

As novas aplicações querem contribuir para colmatar a escassa oferta em português deste género de conteúdos, uma necessidade identificada pela PT antes de ter avançado com o desenvolvimento dos novos produtos, no último verão.

Ambas as aplicações estão disponíveis para dispositivos com sistemas operativos iOS e Android, sendo que o ABC do SAPO também pode ser jogado online e brevemente na TV, através do MEO Interativo.

Com instruções e menus narrados em português, o ABC do SAPO pretende ensinar o alfabeto aos mais novos, recorrendo a cartas com figuras animadas de animais, insetos, legumes, profissões, entre outros.

Ilustrado com desenhos feitos à mão, o Comboio do SAPO tem 10 jogos com diderentes graus de dificuldade que pretendem ensinar a contar, a associar cores, a reconhecer os sons dos animais, formas geométricas, etc.

As novas aplicações vêm juntar-se ao portfólio de conteúdos educativos e de entretenimento no SAPO Kids, de que constam o Jogo dos Pares, , um jogo de cartas produzido em parceria com a Science4Yde treino de memória e capacidade de associação, e o SAPO Mail Kids, um serviço de email destinado sobretudo às crianças do 1º ciclo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.