Ao que indica o blog Android Police, o icon Android VR passa a surgir na plataforma para programadores alinhado com os icons Android Wear, Android TV e Android Auto. E há registo de imagem sobre o assunto.

[caption][/caption]

Além do surgimento do icon na Google Play Developer Console, Peter Rojas, um dos fundadores da publicação Engadget, garante num tweet que “o Android VR vai definitivamente ser anunciado na próxima semana”, quando decorre a Google I/O, tal como apontavam os mais recentes rumores.

Peter Rojas assegura ainda que se trata de um dispositivo “standalone”, ou seja, que irá funcionar independente de outros equipamentos, uma “confirmação” que vem ao encontro de rumores anteriores.

Paralelamente a Google também poderá estar a preparar uma versão que funcione em conjunto com outros equipamentos, mas com suporte a várias marcas – e não, por exemplo, como acontece com os Gear VR da Samsung.

Em fevereiro os rumores já apontavam para a probabilidade de existência das duas versões. Para os óculos all-in-one referia-se que a Google teria ecrãs de alta resolução, processadores poderosos da empresa Moviddius e sensores na parte frontal do equipamento.

Peter Rojas carateriza o novo Android VR como um dispositivo “menos poderoso que o HTC Vive ou Rift”.