
Após a apresentação, na conferência anual de programadores da empresa, o novo Maps esteve disponível apenas para um leque reduzido de utilizadores por convites, uma fase que agora termina com a abertura da nova versão a todos os utilizadores. No site do Maps já é visível o link para ativar a nova versão.
Uma das grandes novidades deste upgrade é mesmo a interface do serviço, que foi completamente redesenhada. O carregamento da informação também ficou mais rápido e a Google adicionou um conjunto de novas ferramentas de navegação.
As novas funcionalidades permitem explorar o mapa de forma mais personalizada, atendendo ao tipo de viagem, passeio ou rota que o utilizador quer definir, sendo que, a cada toque no mapa, este redesenha-se para se adequar àquilo que o utilizador quer ver. Passa ainda a estar integrada informação sobre horários de transportes e informação de trânsito em tempo real, extras que não estarão acessíveis da mesma forma em todos os mercados.
Em simultâneo fica disponível uma nova versão do Google Maps para iPad. Desde que a Apple deixou de integrar a aplicação no iOS que não estava disponível uma versão otimizada para as dimensões de ecrã do gadget. Estava apenas disponível uma versão para iPhone ou, em alternativa, a hipótese de aceder ao serviço via browser. Desde a semana passada que está também disponível uma nova versão do Google Maps para Android.
No vídeo abaixo a Google mostra o novo Maps em ação.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Berkeley Humanoid Lite é um robot de código aberto que pode construir em casa com uma impressora 3D -
App do dia
PolyLia desafia-o a aprender novas línguas enquanto se diverte com amigos -
Site do dia
Vende produtos usados na Vinted ou outras plataformas? Esta ferramenta realça as imagens -
How to TEK
Cansado do ecrã de bloqueio do iPhone? Mude a organização com os widgets
Comentários