O "mundo" das lojas digitais da Google e da Apple parece não ter fim. Todas as semanas o SAPO TeK dá a conhecer aplicações e jogos para Android e iOS que pode instalar no smartphone ou no tablet, e esta não é exceção.

Com os jogos a dominarem as sugestões desta semana, Granny foi um dos destaques para fazer jus ao Dia das Bruxas. No título de terror da DVloper o jogador está trancado a sete chaves numa casa antiga com uma avozinha malvada e tem um prazo de cinco dias para encontrar uma forma de escapar. Será que consegue cumprir o desafio? Para além deste jogo, houve também tempo para destacar o Soccer Royale e o Frostborn.

Na secção mais "adulta", o SAPO TeK fez referência à Collect by WeTransfer, uma app que permite reunir documentos como links, imagens ou vídeos e ter tudo à mão, sem faltar organização. Recorde ainda o MX Player, um leitor multimédia que viu, muito recentemente, o seu conjunto de funcionalidades reforçado.

Descubra as apps e os jogos da semana.

Frostborn é uma viagem ao tempo dos vikings numa aventura RPG em formato cooperativo online

Inspirado pela mitologia nórdica, este mundo em formato portátil coloca os jogadores na pele de um guerreiro imortal, que enfrenta as forças da morte. Até quatro jogadores podem unir-se na construção de uma base. 

Aproveitando o lançamento esperado de Assassin’s Creed: Valhalla, que será passado no tempo dos vikings, Frostborn é uma proposta para smartphones que se baseia no mesmo cenário, mas com forte incidência na mitologia nórdica. Os jogadores controlam um herói capaz de dominar o poder dos deuses na luta contra exércitos de mortos.

Será possível até quatro amigos juntarem-se na mesma aventura, recuperando as terras, construindo fortalezas, e claro, partir à procura de tesouros escondidos. Este RPG online convida os jogadores a visitar as florestas e montanhas de Midgard, que anteriormente foram invadidas por gigantes e mortos-vivos.

Sendo um ser imortal, os jogadores sempre que morrem voltam a ser revividos, vezes sem conta.

O jogo apresenta diversas classes de personagens, cada uma com diferentes estilos de combate. Há guerreiros que enfrentam os inimigos em combate de proximidade, há uma classe para quem gosta de uma aproximação furtiva, feiticeiros que manipulam fogo e gelo, arqueiros ou curandeiros. Tudo depende do estilo de combate que os jogadores mais gostem.

Pode fazer o download gratuito de Frostborn para Android.


Músicas, links, fotografias e muito mais... Guarde tudo o que acha importante numa única app

A aplicação Collect by WeTransfer é gratuita e permite-lhe guardar tudo o que precisar. Pode ainda pedir ajuda aos seus amigos nessa missão de reunir tudo o que lhe for conveniente. 

Guardar tudo o que é importante para si numa única aplicação. A app Collect by WeTransfer é uma boa formar de reunir documentos como links, imagens ou vídeos e ter tudo à mão, sem faltar organização.

Adicionar imagens, músicas, vídeos, documentos e qualquer outra coisa que ache útil é algo possível com a Collect by WeTransfer. De forma a que não perca muito tempo em procurar os ficheiros, pode sempre organizar os conteúdos em álbuns.

Quer partilhar esses conteúdos com os seus amigos? Pode fazê-lo com esta aplicação, mas também pode convidar pessoas para que o ajudem a reunir os ficheiros que considerarem mais importantes.

A aplicação é gratuita e está disponível para iOS e Android.


MX Player “conquistou” novos recursos para que possa ver mais vídeos. E melhor

O “poderoso” - como os seus criadores gostam de lhe chamar - leitor multimédia viu, muito recentemente, o seu conjunto de funcionalidades reforçado. Zoom, gestão de ficheiros YouTube fazem parte das novidades.

Adicionalmente a suportar quase todos os formatos áudio, formatos de legendas, bloqueio para crianças, e personalização em vários itens, o MX Player ganhou “reforços” para melhorar a experiência de reprodução multimédia.

Entre as novidades, conte com a possibilidade de ajustar o zoom da visualização usando o familiar gesto “pinça”, para aumentar ou diminuir o zoom, e com controles de velocidade da reprodução de vídeo mais facilmente acessíveis.

Conte também com a introdução da funcionalidade de pesquisa e reprodução do YouTube dentro da aplicação, ou seja, a possibilidade de aceder a todo o arsenal de vídeos do YouTube e não apenas ao que está guardado no dispositivo móvel.

Além disso, a mais recente atualização da aplicação melhorou a gestão de ficheiros, permitindo que os utilizadores executem tarefas simples, como copiar e mover ficheiros de áudio e vídeo.

O MX Player é gratuito com anúncios e está disponível para dispositivos Android, a partir da Play Store.


Soccer Royale é como o Clash Royale mas sobre o universo do futebol

Em vez de guerreiros e criaturas, deverá desbloquear vedetas do futebol para criar a melhor equipa e marcar muitos golos.

À primeira vista Soccer Royale pode ser confundido com Clash Royale, da Supercell, pela sua perspetiva e arte, mas este jogo de futebol nem sequer foi feito pelo mesmo estúdio. É daquelas inspirações a vários níveis, desde o nome, formato e grafismo colorido, mas com uma temática muito própria.

O objetivo é, claro, criar uma equipa de futebol, desbloqueando cartas de jogadores que podem ser melhoradas, tornando a formação mais forte para os embates online contra outros utilizadores. As cartas colecionáveis têm características diferentes, devendo ser usadas no decurso da partida, definindo o tipo de remates, passes, defesas, etc. Ganha o jogador que marcar mais golos no final do tempo. Tal como a realidade, certo?

Sempre que sobe de nível, terá acesso a novos cenários, ou melhor, estádios temáticos. E os jogadores que vai adicionando na equipa têm diversas estatísticas a ter em conta, desde a energia, a força de remate, resistência, e até o seu tamanho.

Soccer Royale é também um jogo social, permitindo aos jogadores juntarem-se a clãs, podendo trocar de cartas com outros utilizadores, de forma a melhorar o plantel.

Pode fazer o download gratuito de Soccer Royale em equipamentos Android e iOS.


Teste a sua coragem e tente escapar às “garras” de uma avozinha malvada em Granny

No título de terror da DVloper o jogador está trancado a sete chaves numa casa antiga com uma avozinha malvada e tem um prazo de cinco dias para encontrar uma forma de escapar. Mas atenção: apesar da sua avançada idade, a avó consegue ouvir tudo e é muito mais rápida do que possa pensar. 

O Halloween está mesmo à porta e, se gosta de emoções fortes e não tem medo do ocasional “jumpscare”, porque não pôr as suas competências à prova num assustador jogo onde o objetivo é ser o mais sorrateiro possível?

Em Granny, um título desenvolvido pela DVloper que surge como um spin-off da sua série de jogos Slenderina, o jogador é levado para uma casa antiga onde “convive” com uma avozinha malvada. Trancado a sete chaves, tem um prazo de cinco dias para encontrar uma forma de escapar às suas "garras".

Mas atenção: apesar da sua avançada idade, a audição da avó está em perfeita condição e, se fizer o mínimo barulho que seja, lá vem ela para o repreender. O melhor que pode fazer é esconder-se nos armários ou debaixo da cama e rezar para não levar um sério raspanete.

O jogo conta com vários níveis para que possa se ir ambientando: desde um modo de treino a um mais extremo, onde a avozinha é quase rápida quanto o Usain Bolt.

Se já experimentou o jogo e, por acaso, conseguiu escapar com vida, então tem mesmo de jogar o segundo capítulo da história. Desta vez, além de uma avó há também um avô malvado e muito mais espaço para explorar, incluindo uma cave e um sistema de esgotos. É verdade que o avô não ouve tão bem quanto a avó, mas os seus castigos são muito mais duros.

Ambos os títulos são gratuitos e estão disponíveis tanto para Android, na Play Store, como para iOS, na App Store. O primeiro e o segundo capítulo estão também disponíveis para PC na Steam, por um preço de 3,99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.