
A indústria de jogos continua a apostar nas consolas tradicionais e, tão depressa, não existe qualquer sinal de que essa tendência se altere. Mas, no que toca aos ganhos monetários, parece que não são estes equipamentos que estão previstos para fazer render o negócio. A Newzoo divulgou o seu Relatório Global do Mercado de Jogos 2017 e concluiu que 32% das receitas globais, em 2017, devem provir dos smartphones, face aos 31% das consolas.
Em seguida surgem então os computadores (23%), com os tablets ainda a terem um peso considerável (10%) e, por fim, os jogos através do browser (4%).
A zona asiática e do pacifico representam quase metade do panorama geral, com 47% dos lucros a virem desta região do mundo. A América do Norte é a segunda maior região com mais lucros (25%) e a Europa, médio oriente e África arrecadam o terceiro lugar logo de seguida (24%).
A América Latina é a região que menos lucro ofereceu à industria, representando apenas 4% do total. De forma geral, a industria de jogos deve conseguir receitas que rondem os 108,9 milhares de milhões de dólares em 2017.
A China continua a ser apontada como o país com maior número de lucros (cerca de 28 milhares de milhões de dólares) em 2017 e, logo de seguida, surgem os Estados Unidos e o Japão.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários