Ao escrever Find my phone na barra de pesquisas do Google vai surgir um mapa com a localização do equipamento. Se não estiver autenticado é preciso fazê-lo para ter acesso à informação, que pode ser útil quando anda à procura do telemóvel e não sabe onde o deixou.



Se sabe que o deixou por perto, debaixo de um sofá por exemplo, pode clicar na opção ring, e fazer com este toque (sem parar) durante 5 minutos no volume máximo, até que tenha tempo de ir ao encontro do som e descobrir onde tinha deixado o equipamento.



Esta funcionalidade tem algumas limitações: não permite bloquear o dispositivo no caso de ter sido alvo de um roubo. Também exige alguns cuidados: é preciso ter instalada a última versão da aplicação do Google no telemóvel. No PC, quando pergunta pelo smartphone e o Google lhe pede para se autenticar (caso ainda não o tivesse feito) deve usar a mesma conta que mantém no telemóvel.

"Certamente já procurou o seu telefone debaixo do assento do seu carro, todos já estivemos nessa posição. Agora tem o Find my Phone.", escreveu a gigante da Internet no Google +.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico