Esta semana trazemos várias sugestões de  jogos para animar o seu dia, mas também utilitários para planear as atividades radicais de acordo com a meteorologia, notas de voz e uma app que é uma espécie de mordomo que se ajusta a cada momento do dia.

Descubra abaixo as sugestões e aproveite melhor o que o seu smartphone ou tablet têm para lhe dar e animar um dia de chuva!

Critical Ops aposta nos confrontos online em dispositivos móveis
O videojogo tem parecenças com Counter-Strike: Global Ofensive e Rainbow Six Siege e promete competições na palma da mão.

Se é fã das competições online de jogos de ação na primeira pessoa, tais como Counter-Strike: Global Ofensive e Rainbow Six Siege, então Critical Ops é uma proposta semelhante produzida para jogar nos dispositivos móveis. O jogo “exige” reflexos rápidos e coordenação tática entre os companheiros de equipa para vencer as partidas.

O jogo oferece três modos: Em Desarme uma das equipas tem de colocar e defender uma bomba para vencer a partida, enquanto a outra terá de tentar desativá-la ou eliminar todos os adversários. Outro modo centra-se no confronto até ao final do tempo limite, vencendo a equipa que somar mais eliminações dos jogadores inimigos. Por fim, o modo Arsenal espalha as armas pelo mapa, levando os jogadores das equipas a batalharem por conseguir o melhor arsenal.

Outro aspeto a salientar é a possibilidade de os jogadores caracterizarem cosmeticamente o seu equipamento e armas, com itens desbloqueados ao longo das partidas.

Pode fazer o download de Critical Ops em versões Android e iOS.

Tem planos para atividades radicais no fim de semana? Esta app ajuda a ver como vai estar o tempo
A chuva é inimiga de muitas atividades ao ar livre, sejam elas radicais ou não. Mas quando a meteorologia está instável é bom perceber se o tempo não lhe vai estragar os planos.

A app Weather Up ajuda a fazer a conjugação entre as atividades planeadas e as previsões da meteorologia, evitando marcar atividades que têm de ser feitas "a seco" quando está a chover a potes, ou vice versa.

A informação é baseada nos dados oficiais da NOAA e apesar de haver muitas aplicações de meteorologia é esta combinação de informação com a previsão dos próximos 10 dias, exibida de forma fácil e com ícones apelativos, que faz a diferença. Mas pode também ter "camadas" de informação no mapa, verificando como será o tempo nas suas localizações favoritas.

A app está disponível para iPhone e iPad e tem uma versão gratuita, mas as funcionalidades avançadas são pagas.

aProfiles diz ao seu telefone o que fazer em cada momento
Esta app gratuita tem como função tornar automáticas determinadas ações no smartphone, para diferentes situações do dia-a-dia.

Quer silenciar o telefone, diminuir o brilho do ecrã e desligar a internet com um só toque? E já pensou em chegar a casa e o seu smartphone passar automaticamente para o modo vibrar, desativar o 3G/4G, ativar o Wi-Fi e desativar o GPS? ou voltar a todas as configurações anteriores quando por sua vez sai de casa?

Há alturas em que quer que o smartphone fique em silêncio, há alturas em que gostava que ele abrisse imediatamente a aplicação de música quando liga os phones.... Pois bem estes são alguns dos muitos cenários possíveis com a aProfiles.

Esta aplicação tem como função tornar automáticas determinadas ações no smartphone, para diferentes situações do dia-a-dia, consoante aquilo que utilizador definir.

A aProfiles é gratuita e está disponível para dispositivos Android.

Novo jogo de Assassin’s Creed para smartphones é bem diferente do habitual
Em Assassin's Creed Rebellion, a Ubisoft apresenta um elenco de diversos protagonistas de toda a série, incluindo Ezio, Aguilar e Machiavelli.
Chama-se Assassin’s Creed Rebellion e é uma espécie de “best off” das personagens mais conhecidas de toda a série. Apresenta uma estética animada, com person
agens “cabeçudas” inspiradas nas famosas Pop Figures colecionáveis. E é exatamente isso que irá fazer no jogo, colecionar dezenas de personagens desbloqueáveis ao longo da aventura, incluindo Ezio, Aguilar, Shao Jun, Claudia e Machiavelli. Nem faltará o mais recente par de protagonistas, Cassandra e Alexios de Assassin’s Creed Odyssey.

Esta aventura foi desenvolvida em exclusivo para os terminais mobile, e respeitando o universo original, há uma nova máquina Animus que permite experenciar as memórias do passado e encarnar diversos assassinos em simultâneo. O objetivo é construir uma irmandade de assassinos para combater os templários, durante um cenário de Inquisição espanhola.

A ação mistura elementos de estratégia e gestão, inspirado em jogos como Fallout Shelter, sendo necessário construir e gerir uma fortaleza. Fica ao critério dos jogadores a abordagem à ação, sendo direta ou furtiva, sendo que cada personagem oferece diferentes estilos de combate.

IA entra em ação para transformar áudio em texto no seu smartphone

A app Otter Voice Notes promete transcrever tudo o que diz, com direito a pontuação e a parágrafos, num processo que recorre a tecnologia de inteligência artificial. Tem é de falar em inglês.
Depois do download e da criação de conta, os procedimentos são simples: basta carregar no microfone (icon central o fundo) e a Otter começa a gravar. As notas de voz vão sendo automaticamente transcritas e quando terminadas, também são automaticamente guardadas.

Na homepage da aplicação vai ter a indicação de quantos minutos ainda restam do seu “plano” assim como uma caixa com as notas mais recentes. Há uma pagina da app que concentra todas as “conversações” gravadas.

A Otter oferece 600 minutos de conversão gratuitos por mês, tendo disponível uma versão sem limites, paga. Pelo menos de momento, só transcreve áudios “ditados” em inglês. Está disponível para Android e iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.