Depois do sucesso confirmado de Pokémon Go, o portal de notícias de videojogos Gamespot entrevistou o diretor do departamento de marketing de produto da Niantic, o estúdio responsável pelo desenvolvimento da app do momento.
Em conversa com Archit Bhargava, foi possível perceber várias coisas, sendo que a mais entusiasmante residiu numa confissão pessoal... Num debate sobre o futuro dos jogos em realidade aumentada, Bhargava disse que a Niantic está "a tentar criar o género dos videojogos em mundo real", uma forma de levar "as pessoas a mexer-se e a explorar o mundo que as rodeia".
No entanto, há uma ideia específica que ocupa os sonhos de Bhargava no que toca aos jogos em realidade aumentada: "a minha fantasia pessoal é um jogo de Guerra dos Tronos, em que Westeros seria mapeado na Terra e os jogadores podiam juntar-se à Casa Stark". Segundo Bhargava, esta é uma ideia que poderia funcionar numa lógica de "jogo de tabuleiro montado no mundo real, onde se conquistariam locais, como no Risco".
Depois da febre de Pokémon Go, que tem contagiado milhões em todo o mundo, é natural que várias marcas e franchises se associem a esta tecnologia para criar os seus próprios projetos em realidade aumentada que, pelas mãos da Niantic, já deu provas de ter potencial suficiente para se tornar num caso sério do mobile gaming.
Será que a Niantic vai levar o inverno até aos smartphones?
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários