Começou por se chamar Doublicat, mas agora assume uma denominação que reflete, de forma mais intuitiva, o seu propósito: substituir rostos em fotos, vídeos e GIFs. Normalmente celebridades ou personagens de filmes pela nossa própria.

Sem necessitar de qualquer registo – mas precisando da sua autorização para acesso às fotos do telemóvel, convém sempre lembrar –, a Reface disponibiliza um conjunto de recursos, entre GIFs animados e vídeos, que podem ser escolhidos dentro de catálogos pré-definidos, tal como acontece com outras aplicações do género.

Depois é escolher entre a selfie que tirou ou as imagens que guarda no telemóvel – ou carregar uma outra foto de propósito – e, ao clicar no botão de Reface, os algoritmos de inteligência artificial da app examinam o GIF ou vídeo e a imagem escolhida, encontram os rostos e trocam-nos instantaneamente.

Saiba que, entre as muitas opções vai poder “encarnar” Britney Spears, The Rock, Billie Eilish, Capitão América, Rosalía ou mesmo Daenerys, da série Game of Thrones.

A Reface está disponível para dispositivos Android e iOS. Embora seja apresentada como “grátis”, só pode ser usada dessa forma num teste de três dias. Depois disso obriga à subscrição anual, mensal ou semanal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.