Nos próximos tablets colocados no mercado pela fabricante coreana os clientes vão encontrar o OneNote, One Drive ou o Skype, confirmou esta segunda-feira a dona do Windows, que deixa de fora do acordo outros produtos populares, como as aplicações de produtividade, onde inclui o Word, Excel ou PowerPoint.

O acordo foi anunciado pela Microsoft, que para já não fornece detalhes relativamente aos dispositivos que vão passar a incluir as suas aplicações. Refere-se apenas que o acordo vale para "um conjunto de produtos selecionados". Revela-se, no entanto, que a parceria entra em efeito durante o primeiro semestre.

Os clientes empresariais que comprarem dispositivos à Samsung vão também poder comprar diretamente à fabricante o pacote de produtividade da empresa, o Office 365, que será comercializado juntamente com o serviço de segurança da Samsung, o Knox.

Recorde-se que em Barcelona as duas empresas já tinham adiantado que o novo Galaxy S6 vai integrar as mesmas aplicações que agora serão estendidas também à linha de tablets.