Em agosto há uma palavra que domina na cabeça das pessoas: férias. Mesmo que já tenha regressado ao trabalho, fica sempre aquela sensação de que o descanso podia-se ter prolongado durante mais alguns dias.

Não há nenhuma aplicação que quando instalada lhe garanta automaticamente mais dias de férias. Mas existem muitas aplicações que pelo seu conceito, podem ajudar a criar esse pensamento na cabeça. Pois por vezes basta alguns minutos de diversão e não preocupação para que o corpo recupere novas energias.

Como já foi referido as sugestões desta semana são variadas e basta percorrer as próximas páginas para descobri-las todas.



O FeedLab coloca os conteúdos que importam na sua mão

Este é mais um exemplo da “força” da comunidade do Windows Phone, isto é, se não vai a aplicação oficial até aos utilizadores, vão eles atrás dela. O FeedLab é um cliente do popular serviço de agregação de conteúdos Feedly.

 

Quando a Google anunciou o fim do serviço Reader, o leitor de RSS, para muitos internautas foi um choque: era o serviço que os colocava a par das novidades e funcionava bem. Mas já lá diz o ditado, “rei morto, rei posto” e não faltaram serviços sucessores.

Mais modernos e mais completos, diga-se. As exigências dos utilizadores também passaram a ser outras. E no meio de tudo isto o Feedly surgiu como uma das grandes alternativas. Foi angariando utilizadores e agora é um dos principais nomes ao nível da agregação de conteúdos.

O Windows Phone continua a não ser prioridade para muitas empresas e houve quem tivesse decidido criar um cliente alternativo, mas que tem por base o Feedly. Assim pode usar a ferramenta na Web e quando passar para o telemóvel usa o FeedLab.

Basta fazer a autenticação com os seus dados de utilizador para que seja feita uma sincronização dos conteúdos e das preferências. O utilizador pode juntar publicações por categoria, aceder apenas a um resumo dos artigos e afixar mosaicos dinâmicos ao ambiente de trabalho do telemóvel.

FeedLab pode ser descarregada de graça.

Veja a próxima aplicação





Parta à descoberta dos melhores locais de Lisboa da forma mais cool

Há roteiros de viagens e roteiros de viagens. E a app CoolFriend Lisboa oferece uma forma diferente de organizar uma estadia de acordo com os interesses dos utilizadores, o que está a ser reconhecido pelo número de downloads.


 

A ideia da app é da Júlia Vilaça, que com apenas 26 anos fundou o ‘By Cool World’ desenvolveu a app que em menos de uma semana ultrapassou na App Store de Portugal os pesos pesados do TripAdvisor, Booking e FourSquare na categoria de Viagens.

A CoolFriend Lisboa apresenta os melhores locais e percursos em formato de roteiro para quem visita a cidade, organizando a informação que normalmente está dispersa e pouco classificada, funcionando como um amigo e cruzando as melhores experiências com os interesses e o tempo livre.

A app é gratuita e está disponível para iOS e também para Android, e muita da informação pode também ser consultada online no site Lisboa Cool.

Veja a próxima aplicação




Problemas com voos? A AirHelp ajuda-o nos pedidos de indemnização

Quem viaja frequentemente de avião sabe que nem sempre as coisas correm da melhor maneira, entre voos canceladas, atrasos sucessivos ou o impedimento para embarcar. A AirHelp pode ajudá-lo se quiser pedir a indemnização a que tem direito.

 

Criada na Dinamarca, esta aplicação pretende poupar tempo aos seus utilizadores quando estes pretendam reclamar sempre que algo corra mal com o seu voo. Uma máxima que se aplica para os últimos três anos.

Para tal, os utilizadores têm de fazer o download da aplicação, disponível para Android e iOS, e preencher um formulário online com os detalhes do voo em causa.

A partir daqui, os responsáveis da AirHelp comprometem-se a tratar de toda a papelada, perseguir as companhias aéreas e, “caso se recusem a pagar a sua indemnização”, ir a tribunal.

false

Sempre que uma reclamação é bem sucedida, o montante da indemnização é diretamente transferido para a conta bancária do queixoso, deduzido de 25%, valor cobrado pela AirHelp pela prestação do serviço.

Veja a próxima aplicação

 




Grim Fandango Remastered: O regresso de um clássico

O jogo original é de 1998, mas no início deste ano voltou a ser publicado para as consolas mais recentes. Foi remasterizado e pelo meio também foi lançado para os principais sistemas operativos móveis.


Um clássico dos videojogos. Grim Fandango é um jogo que mesmo não sendo um grande sucesso comercial, acabou por prender milhares de jogadores devido à arte e ao conceito alternativo do jogo. E foi precisa mais de uma década para que o título ganhasse nova vida.

Agora Grim Fandango também pode ser encontrado em dispositivos iOS ou Android, custando a aplicação cerca de 10 euros.

Em Grim Fandango o jogador assume a pele de Manuel “Manny” Calavera, o equivalente a um agente de viagens para as almas que estão a fazer a travessia do mundo dos mortos. O jogo está dividido em quatro grandes partes e aí o jogador vai encontrar-se no meio de uma “máfia” do submundo.

Uma das mais valias deste novo lançamento é o facto de o jogo ter sido remasterizado, isto é, os gráficos foram revistos para responderem à tendência do HD, ainda que toda a arte e “quadratura” das personagens se mantenha inalterada.

É uma boa sugestão para os mais saudosistas, mas é ao mesmo tempo uma aplicação interessante para os que já não viveram intensamente a época de Grim Fandango e querem conhecer uma parte da “história” dos videojogos.

Veja a próxima aplicação



LiveSoccer agora também joga no iPhone e iPad

A tecnológica portuguesa que criou o LiveSoccer já tinha feito sucesso na loja de apps da Samsung e depois no Google Play. Agora está a experimentar a App Store da Apple e espera fazer um remate certeiro.

 

 

Mesmo a tempo do arranque dos campeonato português, quando algumas das ligas internacionais começam hoje a pleno vapor, o LiveSoccer pretende oferecer aos utilizadores de telemóveis mais uma ferramenta para acompanhar as novidades, com notificações das equipas favoritas.

No ano passado o TeK falou com Victor Batista e Ricardo Fonseca sobre os planos da tecnológica de Coimbra, e agora há novidades para contar.

A app registou mais de 700.000 downloads para Android, nas várias lojas em que a app está disponível, e Ricardo Fonseca adiciona mais alguns dados de sucesso: 32 milhões de sessões e 210 milhões de visualizações de ecrã, com um tempo total dos vários utilizadores na app, desde o início do projecto, a somar 292 anos. A app esteve destacada pela Google em 44 países durante o Mundial, a época mais forte para o Futebol, mas agora a Present Technologies quer chegar ainda mais longe.

O início do campeonato em portugal e das ligas mais interessantes na Europa foi escolhido como o momento para lançar a versão iOS, que também é gratuita. Dentro da app a lógica é a mesma, sendo possível acompanhar mais de 300 ligas em todo o mundo, com informação em português, inglês e espanhol.

O próximo passo será uma versão para um smart watch que está a ser finalizada e deverá estar pronta no próximo mês. 

Veja a próxima aplicação

 

 

 

Modo noturno do Google Maps chega finalmente ao iOS

Depois da experiência acumulada nos dispositivos Android, a visualização em modo noturno do Google Maps ficou recentemente disponível para o sistema operativo móvel da Apple.

 

 

O modo noturno substitui o tradicional branco como fundo por tons escuros para apresentar a informação e é ativado automaticamente assim que identifica uma alteração do ambiente.

O objetivo é eliminar o contraste de alternar entre olhar para o ecrã brilhante e para a estrada durante a noite, que pode inclusive causar perda temporal de visão.

O novo recurso faz parte da versão 4.9.0 do Google Maps para iOS, que abrangeu igualmente a possibilidade de colocar etiquetas em locais para os ver no mapa e nas sugestões de pesquisa e a edição de legendas de fotos publicadas, além da correção de alguns bugs.

O modo noturno já existe há algum tempo na versão do Google Maps para dispositivos Android, tal como a Apple garante a mesma funcionalidade na sua aplicação Apple Maps, neste caso desde que foi disponibilizada.

 

 

Terminam aqui as sugestões desta semana, mas amanhã há mais!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.