Mais uma vez a equipa do TeK fez o trabalho de pesquisa e análise para que não tenha de navegar nas lojas de aplicações à procura das apps que melhor se ajustam às suas necessidades. E entre as seis sugestões que aqui deixamos há espaço para trabalhar mas também para a diversão.

Os jogos são mais uma vez um tema forte, desta vez com especialização em corte de frutas para smartphones Windows e também o Bounden, que mistura arte e cumplicidade...

Em semana de Champions não nos esquecemos também do Futebol e recuperámos uma aplicação "da casa" mas que está referenciada como uma das mais completas para quem quer acompanhar todas as notícias e jogos do desporto Rei mas também de outras modalidades. É a aplicação do SAPO Desporto, claro...

Navegue pelas próximas páginas e veja os links onde pode descarregar as aplicações que sugerimos...

Jogo para desperdiçar dinheiro entre os mais populares nas lojas de apps

O Make It Rain: Love of Money é o mais recente fenómeno dos jogos móveis. O título estreou no princípio de abril e nos últimos dias tem somado uma média diária de 79 mil downloads.

Figurando atualmente entre as aplicações mais populares nas lojas da Apple e da Google, Make It Rain: Love of Money já foi descarregado mais de um milhão de vezes.

Segundo declarações de Joshua Segall, fundador da Space Inch, o título tem faturado cerca de 50 mil dólares por dia, valor que se torna ainda mais impressionante ao sabermos que o seu desenvolvimento custou apenas 10 mil dólares.

Um dos fatores de sucesso do jogo reside, com certeza, na sua mecânica extremamente simples. Num primeiro momento é só deslizar o dedo para simular o ato de deitar dinheiro fora.

O Make It Rain torna-se um pouco mais complexo a partir do momento em que podemos utilizar a quantidade "arrecadada" para "investir" em alguns negócios, nomeadamente comprar políticos.

o jogo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Descubra a próxima aplicação

Primavera Elevation ganha app para Windows 8

A suite Elevation Business Suite da Primvera ganhou uma versão para Windows 8, uma novidade que facilita o acesso e consulta das funcionalidades do ERP em equipamentos com a mais recente versão do Windows.





A empresa destaca nas funcionalidades disponíveis na app a integração do módulo de aprovações e do módulo de vendas, que disponibiliza informação gráfica e segmentada de acordo com vários critérios, de forma a simplificar o processo.



Estão disponíveis a segmentação por período, zona geográfica, cliente ou vendedor e também é possível criar perfis de utilização e definir diferentes níveis de acesso à informação, ou fazer a partilha imediata do conteúdo por email ou PDF.



O módulo de aprovações, por seu lado, traz para a app Primavera Elevation todas as funcionalidades de aprovação de documentos internos e compras.



A aplicação está disponível para download de forma gratuita na loja de aplicações do Windows e será uma boa notifica para quem usa tablets com a última versão do sistema operativo da Microsoft.



Em outubro do ano passado tinha também sido lançada uma aplicação otimizada para Windows Phone.

Descubra a próxima aplicação

Fruit Frenzy: a loucura dos jogos com frutas continua






A loucura das frutas está para durar. Os jogos mais conhecidos do género continuam na moda e novas propostas não param de surgir.





Hoje damos destaque ao Fruit Frenzy (um dos, já que encontrará vários jogos com este nome em diferentes lojas de aplicações). É um puzzle que usa a lógica do jogo do galo, para deixar o jogador progredir e ir somando pontos. Ou seja, é possível juntar frutas iguais em vários sentidos (horizontal, vertical ou na diagonal).



Para jogar tem de deslizar o dedo pelo ecrã e tentar desenhar todo os caminhos possíveis para ligar frutas iguais, somando tantos pontos quanto possível.



Tem à disposição para jogar, de forma gratuita, 100 níveis. Até lá chegar vai encontrar várias propostas para fazer compras dentro da aplicação e publicidade, que vai ocupando a barra inferior do ecrã.



O jogo está disponível para download na loja de aplicações do Windows Phone.

Descubra a próxima aplicação

Bounden é o jogo “fora da caixa” que mistura arte e cumplicidade

Há jogos e jogos. E Bounden faz parte da categoria de títulos que fogem completamente à regra, criando uma experiência de entretenimento pouco comum no ambiente dos dispositivos móveis. Está disponível para iOS.

Bounden é um jogo de dança. Convide um parceiro, cada um agarra a sua extremidade do iPhone e depois só têm que fazer coincidir um círculo que aparece no ecrã com os checkpoints. O resultado?





Não pense que Bounden é uma aplicação de elementos aleatórios. Os movimentos que o utilizador terá que repetir são os de cinco danças que foram coreografadas pela Companhia de Ballet Nacional da Holanda - além de ser uma experiência diferente, ainda tem classe.



Em vez de ensinar os utilizadores a dançarem, a aplicação consegue antes criar um desequilibro de corpos que visto de fora tem tanto de artístico como de desengonçado – e de engraçado, já agora. Imaginem Bounden como o Twister dos tempos modernos e da arte contemporânea.



Mas fica o conselho: quando estiver a dançar agarre bem no telemóvel sob pena de o deixar cair durante alguma pirueta.



Disponível apenas para iOS – a versão para Android está a ser “cozinhada” - o jogo custa 3,59 euros.

Descubra a próxima aplicação

Escolha uma foto qualquer do Instagram para pôr nuns ténis da Adidas

É por aí: a Adidas vai lançar uma nova app a partir da qual será possível personalizar os ténis da marca de desporto com uma das muitas fotos disponíveis no Instagram, desde pessoas a paisagens.

A novidade está relacionada com o serviço miAdidas que será relançado no início do segundo semestre, e mais precisamente permitirá que os utilizadores usem uma qualquer imagem do Instagram para criarem padrões para os seus ténis.

A ZX Flux é a linha de ténis "personalizável", sendo que a aplicação para a criação e encomenda online dos modelos originais vai chamar-se Photo Print.

De resto, a Adidas adiantou apenas que a app chega em agosto, para dispositivos Android e iOS.

Descubra a próxima aplicação

Todas as atenções passam pelo Futebol da Champions

A "movida" tomou conta da cidade de Lisboa este fim de semana para a final da Champions entre o Real de Madrid e o Atlético de Madrid. O Smartphone foi alternativa para quem não pode estar no estádio.





Entre as muitas aplicações que existem para as várias plataformas a app do SAPO Desporto é uma das mais completas, juntando as notícias ao acompanhamento dos jogos ao minuto e vídeos dos principais lances.




Os calendários, classificações, fotos, vídeos e reportagens sobre as várias competições nacionais e europeias, incluindo a Liga dos Campeões e a Liga Europa, ganham espaço no ecrã dos telemóveis para uma navegação mais fácil, embora se mantenha também uma versão mobile do site.


Embora hoje seja dia de Futebol, há também lugar na aplicação para outras modalidades desportivas, desde o Futsal ao Atletismo, Ténis e Motores.




A aplicação do SAPO Desporto está disponível para download gratuito para iPhone e iPad, Android e Nokia. É só descarregar e usar.


Está preparado para instalar alguma destas aplicações já hoje?


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.