Com as Stories do Instagram a reunirem cada vez mais utilizadores, a empresa por detrás do Snapchat não desiste e aposta em novas funcionalidades. O reforço mais recente chama-se Snap Maps e vai permitir saber onde se encontram os seus amigos e, também, o que é que se está a passar em determinado lugar do mundo.

A ideia principal é conseguir manter as pessoas a par de todos os eventos que estão a decorrer em diversos pontos do mundo. Tudo o que é preciso é que alguém faça snaps em determinado local e os partilhe de forma pública.

 

Para começar é fácil. Basta fazer o gesto de “zoom out” quando abre a aplicação e aparece o mapa da sua localização. Em diversos locais vão aparecer uns círculos azuis que são snaps feitos naquela localidade por pessoas fora da rede de amigos.

A nova funcionalidade permite ao utilizador escolher se quer, ou não, partilhar a localização com os restantes membros da comunidade. Ao escolher mostrar-se ao mundo, o boneco da sua conta (caso tenha um avatar criado na aplicação) será colocado no mapa e vai permitir às pessoas ver o que está a partilhar em determinado local.

O Snapchat está disponível para Android e iOS.