A Snap Inc. anunciou esta terça-feira a adição de novas ferramentas de edição à sua aplicação de partilha de vídeos e imagens. Ao Snapchat junta-se agora a possibilidade de enviar snaps sem limites de tempo de visualização, uma borracha mágica que permite apagar elementos da imagem, preenchendo depois o vazio com padrões do espaço circundante, e, por último,  a possibilidade de desenhar com emojis - deixam um rasto de imagens à medida que os arrasta pela imagem.

Para prolongar os snaps no tempo, a empresa integrou uma opção específica a que chamou "limitless", ou "ilimitado", em português. Desta forma suprime-se a necessidade de compreender o snap numa janela de tempo de entre 1 a 10 segundos. Os vídeos, por sua vez, serão reproduzidos em loop. A auto-destruição depois da primeira visualização, mantém-se.

As "canetas de emojis" vão facilitar o contorno de uma imagem ou a redação de uma frase ou palavra. A tinta, neste caso, é o emoji que escolher que se vai reproduzindo até decidir levantar o dedo do ecrã.

A "borracha mágica" vai permitir uma edição mais avançada de forma mais simples, substituindo partes da fotografia que captar, como uma planta ou uma bola, com o plano de fundo que a envolve. As nuvens são bons exemplos da aplicabilidade desta ferramenta.

Esta é a primeira atualização desde a integração dos autocolantes de realidade aumentada e condiz com a janela de tempo em que a Snap Inc. anunciou que ia apresentar os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2017. Quanto a esses, podemos aguardar que cheguem até ao final desta semana.

As novas ferramentas estão disponíveis a partir de hoje para Android e iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.