
A Snap Inc. anunciou esta terça-feira a adição de novas ferramentas de edição à sua aplicação de partilha de vídeos e imagens. Ao Snapchat junta-se agora a possibilidade de enviar snaps sem limites de tempo de visualização, uma borracha mágica que permite apagar elementos da imagem, preenchendo depois o vazio com padrões do espaço circundante, e, por último, a possibilidade de desenhar com emojis - deixam um rasto de imagens à medida que os arrasta pela imagem.
Para prolongar os snaps no tempo, a empresa integrou uma opção específica a que chamou "limitless", ou "ilimitado", em português. Desta forma suprime-se a necessidade de compreender o snap numa janela de tempo de entre 1 a 10 segundos. Os vídeos, por sua vez, serão reproduzidos em loop. A auto-destruição depois da primeira visualização, mantém-se.
As "canetas de emojis" vão facilitar o contorno de uma imagem ou a redação de uma frase ou palavra. A tinta, neste caso, é o emoji que escolher que se vai reproduzindo até decidir levantar o dedo do ecrã.
A "borracha mágica" vai permitir uma edição mais avançada de forma mais simples, substituindo partes da fotografia que captar, como uma planta ou uma bola, com o plano de fundo que a envolve. As nuvens são bons exemplos da aplicabilidade desta ferramenta.
Esta é a primeira atualização desde a integração dos autocolantes de realidade aumentada e condiz com a janela de tempo em que a Snap Inc. anunciou que ia apresentar os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2017. Quanto a esses, podemos aguardar que cheguem até ao final desta semana.
As novas ferramentas estão disponíveis a partir de hoje para Android e iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Mergulhe na tranquilidade das florestas japonesas com uma nova experiência virtual da Google -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários