O Snapchat está literalmente decidido a regressar às “luzes da ribalta” com a sua nova ferramenta chamada Spotlight, criada para competir diretamente com o TikTok. Trata-se de um espaço onde os utilizadores podem partilhar vídeos verticais, sejam danças, piadas, memes ou qualquer outro tipo de conteúdo que possa ser partilhado, e quem sabe, tornar-se viral.

E para garantir que consegue os melhores criadores do TikTok, sobretudo quando ainda não se sabe bem o seu futuro nos Estados Unidos, o Snapchat vai pagar aos criadores que conseguirem tornar os seus conteúdos virais. Ou seja, a empresa terá diariamente 1 milhão de dólares para distribuir entre os criadores de conteúdos mais populares até ao final do ano.

A rede social afirma que desenhou o Spotlight para entreter a comunidade, mas dentro das suas linhas de utilização, de forma a proteger os utilizadores. Por isso, todos os conteúdos submetidos são moderados e não é possível fazer comentários públicos nos mesmos. E o pagamento não será garantido a quem tem mais seguidores, mas sim, para os conteúdos que tiverem mais visualizações por dia, em relação aos restantes.

Para já, o Spotlight apenas está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha e França, com a promessa de chegar a mais países em breve. A empresa refere que a ferramenta irá evoluir mediante o feedback dos utilizadores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.