Acaba de chegar a Lens Studio, uma ideia da Snap, a empresa por detrás do Snapchat, disponível para PCs e computadores Mac e que vai permitir que os utilizadores invistam a sua imaginação na área da realidade aumentada.

Esta é a primeira vez que os utilizadores “normais” poderão criar filtros para o Snapchat - e não apenas de realidade aumentada. Para ajudar na tarefa, a aplicação traz guias iniciais e templates, relacionados tanto com design bidimensional como tridimensional.

Depois de um determinado filtro estar finalizado, o criador pode partilhar o respetivo link para que os utilizadores possam experimentá-lo nas suas contas Snapchat durante 24 horas. Estes e outros pormenores de funcionamento são apresentados a partir do endereço http://lensstudio.snapchat.com, onde também está disponível para download a aplicação.

“Este foi um ano espectacular para a RA como tecnologia”, refere Eitan Pilipski, responsável pela equipa que gere a plataforma da câmara. “Estamos mesmo muito entusiasmados por pegar nesta ferramenta e torná-la o mais simples possível, para que qualquer criador aí fora possa estar presente no Snapchat”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.