Foi através de um comunicado no seu blog oficial que os responsáveis da app móvel anunciaram a introdução desta nova funcionalidade: chama-se Memories e chega para fazer do Snapchat aquilo que a app nunca quis ser: um álbum.

Até à data, o Snapchat tem existido numa lógica de instantaneidade em que fotografias e vídeos que não se guardam por mais de 24 horas representavam boa parte da sua identidade. O Memories vem agora subtrair alguma dessa efemeridade, já que passa a ser possível guardar snaps e histórias inteiras numa nova secção de recordações dentro da aplicação.

Para facilitar a pesquisa dentro dessa secção, bem como a partilha desses momentos com amigos, o Snapchat adicionou ainda uma tecnologia de reconhecimento de imagens que vai deixar encontrar snaps do seu cão ou das suas férias em Barcelona pesquisando exatamente por essas palavras, sem precisar de catalogar as fotografias em categorias como era prática comum nos álbuns digitais há não muito tempo.

Como a empresa explica, o Memories serve exatamente para ajudar a criar narrativas mais completas das histórias que quer guardar para si ou mostrar aos outros, podendo incluir não só fotografias e vídeos mais recentes como também conteúdos mais antigos.

Para o caso de querer guardar conteúdos mais embaraçosos, o Snapchat introduziu outra particularidade a que chamou My Eyes Only e que vai deixá-lo marcar alguns dos conteúdos guardados para lhe apareçam somente a si.

O Memories ainda não está disponível, mas a empresa garante que a funcionalidade começará a ser introduzida durante o próximo mês de agosto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.