A SoundCloud anunciou que a partir de hoje está disponível em Portugal o novo serviço premium SoundCloud Go+, que oferece aos seus utilizadores uma nova experiência de descobertas musicais. A plataforma, "que se tornou uma referência tanto para músicos emergentes como estabelecidos para partilhar as suas criações a ouvintes que procuram novidades, tem agora um catálogo mais diversificado", refere o comunicado.

O serviço promete mais de 200 milhões de faixas de música originais em streaming, que incluem DJ Sets, remixes e outras experiências musicais produzidas por mais de 20 milhões de criadores espalhados pelo mundo. O serviço custa 6,99 euros (Web e Android) por mês e vai oferecer áudio de alta qualidade, sincronização offline e será isento de publicidade.

O serviço SoundCloud Go+ está disponível na app do SoundCloud em versões iOS e Android, ou se preferir, no registo soundcloud.com/go. O registo garante um período gratuito de teste por 30 dias. De salientar que a versão iOS custa 9,99 euros por mês, mas a SoundCloud refere que os respetivos utilizadores podem evitar a sobretaxa se fizerem o registo no endereço web.

O serviço em Portugal prevê um desconto para os assinantes do serviço SoundCloud Pro Ilimitado, uma assinatura premium para os criadores da plataforma. Nesse sentido, o Go+ custará metade do preço para todos os benefícios, incluindo a integração com software de desempenho de DJ.

Por outro lado, a experiência gratuita irá manter-se, suportada agora por publicidade, refere a empresa. Em Portugal, a exploração da publicidade in-stream e vídeo in-stream no SoundCloud ficou a cargo da Targetspot. Nos mercados que receberam o novo serviço, incluindo Portugal, é possível que os criadores de conteúdo coloquem os seus trabalhos na plataforma e os monetizem. Neste caso deverá registar-se em creators.soundcloud.com.

Para comemorar o lançamento do novo serviço de subscrição em Portugal, a SoundCloud deixa uma Playlist composta por músicas de criadores portugueses.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.