O Spotify anunciou uma nova funcionalidade que vai permitir ligar apenas com um toque a aplicação móvel a sistemas de som que existam na casa dos utilizadores. O Connect, tal como é chamado pela empresa, já está a ser apelidado de "Chromecast para a música", em alusão ao dispositivo que a Google criou para a televisão.

O esquema é igual nos dois serviços. A partir do telemóvel é possível enviar conteúdos para qualquer sistema de som que suporte ligações Wi-Fi e que seja certificado pelo Spotify. A empresa sueca firmou parceria com várias fabricantes de topo no segmento do áudio como a TBC, Philips, Pioneer, Bang & Olufsen e Yamaha. No final de outubro começam a chegar ao mercado os primeiros dispositivos compatíveis.

O Spotify Connect tem a vantagem de funcionar em modo multitarefa, isto é, permite que a reprodução de música não seja interrompida mesmo que o utilizador receba uma chamada por exemplo. O "ouvinte" pode ainda desligar o dispositivo móvel da rede Wi-Fi já que o sistema de som reproduz os conteúdos através de ligação à cloud.

Para já o Spotify Connect só vai estar disponível para subscritores do serviço Premium do iPhone e iPad. As versões para Android e para computador ainda estão a ser trabalhadas, segundo nota de imprensa.

Atualmente o Spotify tem cerca de 24 milhões de utilizadores ativos, sendo que seis dos quais são subscritores de uma versão paga. O Connect funciona como um elemento extra que pode justificar a subscrição do serviço Premium e que ajuda o serviço de streaming a distanciar-se da concorrência que é cada vez maior.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.