
Depois de um largo período de testes com utilizadores de quatro países - EUA, Reino Unido, Alemanha e Suécia - o Spotify está pronto para lançar o seu serviço de vídeo. Os utilizadores do sistema operativo Android devem receber a novidade já esta semana, com os utilizadores do iOS a terem de espera até à semana seguinte.
ESPN, BBC, MTV, TED Talks e Vice Media estão entre os fornecedores de conteúdos para a vertente de vídeo, escreve o The Wall Street Journal.
“Estamos a chegar ao fim de uma jornada de testes. Vamos fazer o lançamento tal como planeado. O nosso objetivo era em grande parte ter uma variada amplitude de conteúdos, experimentar e testar”, disse ao jornal o diretor de produto da empresa, Shiva Rajaraman.
Do período de testes o Spotify descobriu, por exemplo, que apresentar vídeos contextuais tendo por base os gostos ou ligações musicais do utilizador geram um maior grau de interesse na visualização.
Do lado negativo o WSJ destaca o facto de o Spotify ter descoberto que estava a disponibilizar demasiadas formas de os utilizadores encontrarem vídeos, pelo que decidiu distribui-los por categorias.
A disponibilização de vídeos vai ser um exclusivo das plataformas móveis e o Spotify admite que será necessário um período de habituação, visto que muitos utilizadores usam o Spotify em segundo plano nos seus smartphones e tablets.
O serviço de streaming ganha assim mais um elemento para poder bater-se com outros serviços de música - como o Apple Music - e também com serviços de vídeos musicais - como o YouTube.
“Estamos bem no lado da monetização. Isto é acima de tudo uma jogada para responder à procura”, concluiu Shiva Rajaraman.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários