Há (pelo menos) duas novidades previstas para chegarem em breve ao Instagram, ambas relacionadas com hipóteses de personalização, e “misturam” a criação de autocolantes para Stories e Reels e adaptações do logótipo em dispositivos Android.
A rede social está a testar uma nova ferramenta que permite criar stickers personalizados a partir das fotos dos utilizadores que podem depois ser usados em Stories e Reels.
Bastará selecionar a área da foto que a ferramenta de IA remove o fundo e cria uma figura desenhada “flutuante” que pode ser colocada sobre outro conteúdo, segundo explicou Adam Mosseri , mostrando uma imagem como exemplo.
O responsável não partilhou mais detalhes sobre a funcionalidade, que ainda está a ser testada e por isso disponível para poucos utilizadores.
A imprensa internacional dá igualmente conta de que o Instagram no Android passou a ter um ícone que se adapta às cores de fundo dos dispositivos, oferecendo uma aparência mais personalizada.
Segundo a informação partilhada por Mishaal Rahman no Telegram (via Android Police), o recurso está disponível para dispositivos com Android 13 ou posterior.
A rede social da Meta junta-se assim a outras aplicações populares no Android que adotaram a tendência do “tema dinâmico” durante o último ano - ao contrário do "colega" Facebook, que ainda não atualizou o design.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários