O TikTok anunciou o Jump, uma nova forma de os criadores tornarem os seus vídeos mais interativos. O Jump traz consigo a possibilidade de integrar partes de outras aplicações nos vídeos que são publicados no TikTok, pelo que passa a ser mais fácil passar de uma app para outra. Imagine, por exemplo, que quer partilhar uma lista de ingredientes da Whisk, ou um Quiz através da Quizlet - tudo isto passa a ser possível de forma direta e integrada, o que faz com que, nestes vídeos, haja sempre uma opção que vai permitir aos utilizadores ver mais sobre o conteúdo, mas na sua app nativa.

A empresa já testou a funcionalidade e a partir desta semana todos vão poder interagir com os Jumps, embora apenas um selecto grupo de criadores possa usufruir dos seus benefícios para desenvolver conteúdos.

tek jump

Por enquanto, existe apenas uma lista de plataformas compatíveis com o Jumps. Whisk, Breathwrk, Quizlet, Wikipedia, StatMuse e Tabelog são os nomes que constam num grupo que vai, em breve, ser ampliado graças à junção de BuzzFeed, Jumprope, IRL e WATCHA.

O Snapchat já tem uma versão deste sistema, chamada Minis. Neste caso, as apps integradas permitem-lhe comprar bilhetes de cinema dentro do Snapchat, por exemplo, ou aceder a rotinas de exercício de meditação via Headspace.

Sean Kim, diretor de produto no TikTok, escreve, em comunicado, que esta é uma forma de "estimular a interação, tanto na app como fora dela".

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.