O Tinder lançou uma nova funcionalidade que lhe permitirá conhecer pessoas de outra maneira. O nome é autoexplicativo, para quem está familiarizado com o formato - chama-se Blind Date e funciona emparelhando dois utilizadores numa conversa, sem que estes tenham tempo e espaço para conhecer os perfis um do outro.
A empresa escreve que esta é uma forma de dar aos utilizadores a possibilidade de se apresentarem com base na sua personalidade, num ambiente sem pressão, uma vez que, aqui, as primeiras impressões nascem da conversa.
Neste modo, os utilizadores são emparelhados com base nas respostas dadas a perguntas casuais, talhadas para "quebrar o gelo". Uma vez encontrado um date, os utilizadores são reunidos numa conversa onde a única informação que têm sobre ele é a resposta dada à questão, por forma a que esta sirva como primeiro tema de conversa.
Importa sublinhar que a conversa se mantém ativa por tempo limitado. Durante esta, os intervenientes têm a possibilidade de manifestar interesse um pelo outro. Caso haja um match, os perfis de ambos são revelados.
O Tinder indica, com base nos testes conduzidos, que os utilizadores que recorreram ao Blind Date conseguiram ter mais 40% de matches do que os que não usaram a funcionalidade.
O Blind Date já está disponível nos EUA, mas vai chegar a todos os países onde o Tinder está disponível, ao longo dos próximos meses.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Acecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro -
Site do dia
Hover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários