Seguindo-se ao TikTok e YouTube, os vídeos curtos passaram a ter maior relevância para o Twitter. A rede social anunciou novas funcionalidades relacionadas com o vídeo, incentivando os criadores a partilharem os seus conteúdos.
No seu blog, o Twitter diz que os vídeos são uma grande parte das conversas públicas, sendo dos elementos com maior envolvência dos utilizadores e formas de se exprimirem online. E que na sua plataforma, os vídeos partilhados recebem milhares de milhões de visitas combinadas por ano.
Veja na galeria imagens do novo formato de vídeos:
A principal novidade é a evolução do seu leitor de vídeo para o formato imersivo, ou seja, basta um toque para expandir a transmissão em ecrã total. Neste formato, os vídeos adotam as mecânicas de descoberta dos seus concorrentes, permitindo aos utilizadores que deslizem o dedo para descobrir mais conteúdo. Para sair deste formato e regressar ao feed da rede social, basta clicar na seta para trás no canto superior esquerdo.
De considerar que as novidades de vídeo não chegam a todos ao mesmo tempo. Para já, apenas os utilizadores de smartphones iOS e com a aplicação em inglês, mas para alguns países selecionados. A rede social vai depois expandir o formato a Android e a mais países.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários