Seguindo-se ao TikTok e YouTube, os vídeos curtos passaram a ter maior relevância para o Twitter. A rede social anunciou novas funcionalidades relacionadas com o vídeo, incentivando os criadores a partilharem os seus conteúdos.

No seu blog, o Twitter diz que os vídeos são uma grande parte das conversas públicas, sendo dos elementos com maior envolvência dos utilizadores e formas de se exprimirem online. E que na sua plataforma, os vídeos partilhados recebem milhares de milhões de visitas combinadas por ano.

Veja na galeria imagens do novo formato de vídeos:

A principal novidade é a evolução do seu leitor de vídeo para o formato imersivo, ou seja, basta um toque para expandir a transmissão em ecrã total. Neste formato, os vídeos adotam as mecânicas de descoberta dos seus concorrentes, permitindo aos utilizadores que deslizem o dedo para descobrir mais conteúdo. Para sair deste formato e regressar ao feed da rede social, basta clicar na seta para trás no canto superior esquerdo.

De considerar que as novidades de vídeo não chegam a todos ao mesmo tempo. Para já, apenas os utilizadores de smartphones iOS e com a aplicação em inglês, mas para alguns países selecionados. A rede social vai depois expandir o formato a Android e a mais países.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.