Depois da identificação de veículos por esquema de cores, a empresa começa a testar na cidade norte-americana de Seattle, esta quinta-feira, o UberHOP.

O novo serviço funciona ao género dos autocarros, com direito a “paragens” para a recolha e entrega de passageiros. Ou seja, em vez do passageiro chamar um carro Uber para ir buscá-lo, é ele que caminha até ao ponto de recolha até um determinado ponto combinado, para se encontrar com motoristas e outros passageiros.

Desde o início do mês que a empresa está a testar o SPOT na mesma cidade, um sistema de identificação baseado em cores que consiste numa barra instalada nos para-brisas dos carros Uber.

Além de Seattle com o UberHOP, em Chicago está a ser testado o UberCOMMUTE, mas desta vez dirigido aos motoristas, mais precisamente a aspirantes a “motoristas de ocasião”. A proposta é para um serviço que funciona de segunda a sexta, das 6h00 às 22h00 para os interessados em ganharem uns trocos extra com o transporte de passageiros enquanto conduzem em direção ao trabalho ou quando regressam do mesmo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.