A Coreia do Norte lançou um novo jogo para smartphones onde a estrela é Cristiano Ronaldo. Apesar de o rival Leonel Messi ter sido recentemente escolhido como o melhor do mundo, o jogador português merece especial destaque no King of Scoring 2019, que ensina diferentes técnicas de futebol, inclusive através da personagem do craque madeirense.

O jogo é assim o mais recente de uma série de aplicações para smartphones lançadas na Coreia do Norte nos últimos anos e de acordo com a imprensa do país os jogos estão a tornar-se cada vez mais popular, incluindo o King of Scoring 2019. O site do órgão de comunicação social Arirang-Meari mostrou fotografias do jogo.

Cristiano ronaldo no King of Scoring 2019

Ainda assim a realidade do país é muito diferente da mundial, já que o governo não permite a existência da Google Play Store e da App Store. Para terem acesso aos jogos, os norte coreanos têm de se deslocar a uma loja física, como se fossem comprar uma peça de roupa ou um relógio.

O crescimento da popularidade dos videojogos tem sido possível devido à permissão de smartphones na Coreia do Norte, segundo a BBC. Em 2013 o país lançou o seu primeiro smartphone, mas desde logo vários jornais da imprensa internacional vieram falar na possibilidade de o modelo ter sido fabricado na vizinha China.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.