
Rotas turísticas da cidade, sugestões de restaurantes, horários e tempos de chegada de transportes públicos, agenda da Câmara Municipal ou mensagens da proteção civil são algumas das informações que a My City disponibiliza de forma diferenciada aos munícipes e visitantes.
A cidade de Braga foi a primeira a aderir à ferramenta que se baseia em beacons (dispositivos bluetooth de baixa energia que transmite um sinal codificado) que estão colocados em postes de publicidade da empresa Extradirecional, especializada em sinalética direcional publicitária, e que comunicam com os smartphones.
Tudo isto tendo em conta a localização e os interesses do utilizador e depois do utilizador escolher o seu perfil, entre a opção de turista ou residente.
A informação está organizada por categorias, tais como Alimentação, Atrações Populares, Compras, Arte e Cultura, Transportes, Farmácias, entre outros, de modo a facilitar a pesquisa dos utilizadores.
Numa próxima fase, que vai arrancar entre dezembro e janeiro, a empresa vai acrescentar a possibilidade de comprar o passe para os Transportes Urbanos de Braga ou pagar parquímetros e até bilhetes para espetáculos.
O próximo local a receber a aplicação disponível gratuitamente para Android e iOS é Albufeira.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robots da Disney tornam-se mais expressivos (e adoráveis) com tecnologia da Nvidia e DeepMind -
App do dia
Fã de fotografia macro de flores e plantas? Flora Incognita é uma app útil para ter no “bolso” -
Site do dia
EarthGuessr desafia-o a adivinhar em que parte do mundo está usando apenas imagens de satélite -
How to TEK
Pesquisa Circle to Search está ainda mais inteligente. Saiba como utilizar
Comentários