Talvez uma das respostas mais frequentes à velha questão colocada aquando se é criança acerca do que gostaríamos de ser quando fôssemos “grandes” seja a cobiçada profissão de astronauta, mas são (muito) poucos aqueles que lhe vestem o fato.
No entanto, agora já pode ter um vislumbre de como ficaria a percorrer as galáxias com a aplicação que a NASA lançou para celebrar o aniversário de quinze anos do telescópio Spitzer Space.
Com a NASA Selfie e tal como o nome sugere, o utilizador tira uma foto sua, escolhe o plano de fundo de entre as cerca de 30 imagens captadas ao longo dos anos pelo telescópio e “veste” um fato espacial.
A app, disponível para iOS e para Android, também tem uma vertente didática porque fornece informações sobre a ciência por trás dessas imagens impressionantes.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários