Depois de vários meses de teste da sua nova ferramenta de anti-bullying o Instagram está a lançar esta quarta-feira a nova funcionalidade. Designada em inglês por "Restrict", a ferramenta permite que os utilizadores protejam as suas contas de forma "silenciosa" enquanto vigia o agressor e é sobretudo pensada para os mais jovens.
A funcionalidade vai permitir restringir um utilizador, deslizando para a esquerda num comentário através do separador da privacidade nas configurações ou diretamente no perfil da conta que pretende restringir.
Assim que a funcionalidade estiver ativada os comentários da pessoa "limitada" nas publicações só vão estar visíveis para essa pessoa. Ainda assim, o proprietário da conta tem sempre várias escolhas, podendo visualizar o comentário se clicar na opção "Ver comentário", eliminá-lo ou ignorá-lo.
Quanto às mensagens no Instagram Direct, serão movidas de forma automática para os pedidos de mensagens, e não será "incomodado" com notificações do utilizador bloqueado. No âmbito desta funcionalidade o utilizador que toma a ação pode ver as mensagens, mas a conta limitada nunca vai saber se o utilizador leu ou não as suas mensagens diretas. Se se arrepender da sua decisão de restringir pode sempre "anular" a decisão.
Neste que é o mês da prevenção e combate ao Bullying o Instagram assume que os jovens enfrentam uma quantidade desproporcional de bullying online, mas ainda têm alguma dificuldade ou denunciar ou bloquear os seguidores que os intimidam. Foi neste sentido que a rede social decidiu lançar esta ferramenta.
Recentemente a plataforma do Facebook criou também um sticker Create Don’t Hate para as histórias, desafiando a comunidade para partilhar a forma como usava a sua criatividade para combater o bullying.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários