
A estratégia do Facebook parece ter sido bem pensada e executada, ou não estivesse o Instagram a sair-se melhor do que o Vine no segmento dos mini-vídeos partilhados nas redes sociais.
Segundo dados da consultora Topsy, logo no dia seguinte à introdução do Video on Instragram (VoI), que ficou automaticamente disponível para iOS e Android, o número de links relacionados com o Vine nas redes sociais caiu meio milhão de unidades.
No sentido inverso, o Instagram viu o número de partilhas aumentar em 300 mil. Desde então a aplicação de edição de imagens do Facebook tem liderado nas redes sociais. A título de exemplo, a 26 de junho o Instagram tinha 1,5 milhões de links partilhados e o Vine ficava-se pelos 935 milhões.
Contudo, o Instagram continua a ter dificuldades em crescer na rede social Twitter, o que leva a crer que o crescimento tem sido registado maioritariamente no Facebook.
O VoI permite uma maior duração dos vídeos - 15 segundos contra os 6 do Vine -, possibilita a edição com filtros tal como acontece com as imagens e dá hipótese de escolha da imagem de "capa" - thumbnail - que acompanha o vídeo.
A Topsy revelou, segundo a BBC, que os dados não incluem links de spam que podiam alterar os resultados da análise.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários