O Vodafone Voz para SMS oferece a possibilidade aos clientes da operadora de lerem no telemóvel o conteúdo das mensagens deixadas na caixa de voz pelos seus contactos, sempre que não estejam disponíveis para atender a chamada.

"Caso o cliente ligue para um seu contacto e este tenha o telemóvel desligado ou não possa atender a chamada, esta é encaminhada para o serviço Vodafone Voz para SMS. O cliente pode então optar por deixar uma mensagem de voz que é de imediato convertida em texto e enviada por SMS para o destinatário", explica a Vodafone.

O recurso ao serviço de conversão para texto das mensagens tem um custo de nove cêntimos. A chamada de voz será taxada de acordo com o tarifário do cliente, como habitualmente.

Numa primeira fase, o Vodafone Voz para SMS está destinado a quem não use o voice mail tradicional, mas gradualmente será estendido a todos os utilizadores do serviço móvel da operadora.

Também está previsto o alargamento da opção para envio de mensagens a outros operadores móveis, algo que deverá acontecer "em breve". O sistema vai funcionar através de um prefixo ou através da utilização de uma app especialmente desenvolvida para o serviço.

[caption]Nome imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.