Até aqui, para se usar a aplicação de comunicação WhatsApp no computador bastava gerar um código QR no browser e ligar através da câmara na app. O Facebook aumentou as medidas de segurança e vai introduzir o registo de elementos biométricos dos utilizadores para poderem utilizar a aplicação no PC.
Assim, para poder ligar a sua conta do WhatsApp no smartphone ao PC, passa a ser obrigatório primeiro desbloquear o smartphone através de impressões digitais ou reconhecimento facial (Touch ID e Face ID nos iPhones). A medida impede que terceiros, que tenham acesso ao smartphone desbloqueado, tenham acesso à aplicação no PC, passando a estar protegido biometricamente.
Quando o utilizador estiver a configurar o browser para aceder ao WhatsApp, será notificado no smartphone para fazer a autenticação biométrica. E só depois poderá vincular a conta através do código QR, como até aqui. É assim, uma segunda camada de proteção.
A nova funcionalidade vai estar disponível em qualquer iPhone com iOS 14, ou qualquer equipamento Android compatível com segurança biométrica. No caso de os equipamentos não oferecerem as funcionalidades biométricas, a ligação será feita normalmente. Mas aqueles que tenham os sistemas ativos no smartphone, a aplicação vai automaticamente prontificar os utilizadores a autenticarem-se quando usam o PC.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários