O WhastApp anunciou que já pode fazer chamadas de vídeo através da aplicação para computador, em Windows e Mac. A funcionalidade está a ser alargada gradualmente e pode ainda não estar disponível na sua aplicação desktop, mas deverá receber em breve uma atualização.

O serviço de messaging promete a mesma privacidade e segurança que o uso das funcionalidades na aplicação para smartphones e na versão web. Recorde-se que a atualização das políticas de privacidade do Whatsapp gerou uma onda de protestos e a fuga dos utilizadores para serviços alternativos.

Política de utilização do WhatsApp muda a 15 de maio. O que acontece depois a quem não aceitar? 
Política de utilização do WhatsApp muda a 15 de maio. O que acontece depois a quem não aceitar? 
Ver artigo

A empresa destaca o aumento significativo no número de chamadas no WhatsApp, especialmente de longa duração, e com maior incidência na passagem de ano para 2021, registando um recorde de 1,4 mil milhões de chamadas de voz e vídeo feitas no único dia. Nesse sentido, de forma a aproximar mais amigos e familiares, a rede social abre agora novas formas de comunicação na sua aplicação web, compatível com as restantes apps.

As chamadas de vídeo funcionam tanto nos modos paisagem como retrato, podendo ser redimensionadas ao gosto dos utilizadores, estando configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação a outras janelas no ecrã do computador, para que não perca o contacto com o outro lado.

O WhatsApp refere que as chamadas de voz e vídeo são protegidas com criptografia de ponta a ponta, por isso, ninguém, nem mesmo o WhatsApp pode ler, ouvir ou ver as chamadas feitas entre os utilizadores. Para já, as chamadas de vídeo na app são apenas individuais, mas futuramente será expandida à experiência de grupo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.