Não é preciso ser um erudito da fotografia para fazer uma visita à exposição do World Press Photo. Mas com a ajuda da aplicação oficial da iniciativa pode vir a tornar-se um: isto porque o software dá acesso a vários conteúdos, incluindo algumas características técnicas de como a imagem foi conseguida.

A aplicação é simples e até se pode dizer que ao nível do interface não é atrativa. Mas funciona bem e promete tornar mais envolvente a visita à exposição.

O utilizador apenas terá que introduzir no smartphone o número da fotografia que está a ver, que pode ser Android ou iOS, e depois fica com acesso a vários conteúdos: especificações técnicas de cada imagem, a câmara com a qual foram captadas, comentário áudio do autor, texto que contextualiza a fotografia. Por vezes um código dá acesso a mais do que a uma imagem.

A aplicação deverá ser descarregada através do endereço www.worldpressphoto.org/app/ que deverá ser acedido através do telemóvel.

A imagem vencedora do World Press Photo de este ano, do fotógrafo John Stanmeyer, até está ligada à área das tecnologias, já que capta o momento em que um conjunto de emigrantes tenta apanhar sinal de rede nos telemóveis.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.