Se está familiarizado com o Instagram sabe que há uma opção que permite partilhar os conteúdos publicados diretamente com os seguidores, que começa no post, mas remete para o serviço de mensagens desta rede social, o Direct. Será algo deste género que o YouTube está a preparar para a sua própria plataforma.
O YouTube Messenger vai ser uma aplicação residente, ou seja, integrada no serviço, que permitirá partilhar vídeos com outra pessoa ou grupo de pessoas. A resposta pode ser feita da mesma forma – com outro vídeo – ou com o tradicional texto. Além disso, também existem corações para “gostar” das mensagens recebidas - o que mais uma vez faz lembrar o funcionamento do Direct no Instagram.
Segundo avança a publicação Wired, a funcionalidade já começou a ser testada, tanto para Android como iOS, com um pequeno grupo de utilizadores, grupo esse que deverá crescer à medida que os utilizadores com o serviço ativo forem trocando mensagens com outros utilizadores.
Além de adicionar uma nova alternativa de partilha de conteúdos às já existentes, a nova opção vai contribuir igualmente para a tentativa de obrigar os utilizadores a passarem mais tempo dentro da plataforma a ver vídeos, gerando assim mais receita para a empresa.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários