Chama-se Sing! Karaoke, da Smule, já cá anda há uns tempos e acaba de ser atualizada com algumas melhorias, tanto na versão iOS como Android.

Na base é uma aplicação em que os utilizadores podem cantar as suas músicas preferidas através do smartphone. Podem escolher os seus géneros de eleição, e ficam com categorias de sugestões mais personalizadas, mas também podem simplesmente procurar pelos temas ou músicos na caixa de pesquisa.

 

A Sing! Karaoke tem uma versão gratuita que embora limitada em algumas caraterísticas permite fazer duetos com outros utilizadores e também com vários músicos que se associaram oficialmente à plataforma. A criação de conta de utilizador pode fazer-se via Facebook, Google ou com número de telemóvel. Ser-lhe-á atribuído um nome, se quiser pode associar foto e está pronto a usar a aplicação.

Para soltar a estrela cantante que há em si basta escolher uma música e clicar em cantar (e de preferência ligar os auscultadores). A seguir surgem as hipóteses de karaoke disponíveis, gratuitas e pagas - “Cante com alguém de graça”, Solo, Dueto ou Grupo. Espere que o estúdio esteja preparado e força na voz. O resultado pode ser melhorado com alguns efeitos, e também em termos de sincronização, que nem sempre está bem.

Depois pode optar por guardar a gravação e partilhá-la com os amigos mais próximos. Se não estiver grande coisa, pode sempre descartá-la e voltar a tentar.

Destaque igualmente para algumas caraterísticas de rede social que assistem à Sing! Karaoke, como pôr likes nas interpretações, seguir outros utilizadores ou mesmo trocar mensagens.