Os resultados do estudo, realizado pela Dreambooks, indicam também que menos de metade dos portugueses (40%) imprime as suas imagens em papel.

A grande maioria (cerca de 75%) publica fotografias em redes sociais como o Facebook, o Instagram, o Snapchat ou o Twitter, mas destes, 60% partilha menos de cindo imagens. Mais de 10 fotografias publicadas nas redes sociais só mesmo 4% dos inquiridos.

Do universo dos 2.430 consumidores de fotografia inquiridos pela Dreambooks, 37% costuma tirar fotos menos de cinco vezes por semana, enquanto 35% tira entre cinco e 10 vezes por semana. Apenas 28% admitem tirar fotografias mais do que 10 vezes por semana.

A família (73%), com uma larga vantagem para as paisagens (16%) e as tão na moda selfies (afinal só com 5%) são os temas mais fotografados.

Na resposta à pergunta se tira ou não selfies, os resultados do estudo mostram que a tendência não é popular entre 35% dos participantes, enquanto 65% admite ser adepto do autorretrato, sendo que 9% tira mais de cinco por semana. São 35% aqueles que dizem fazê-lo uma vez por semana enquanto 22% opta por captar este tipo de imagens entre uma a cinco vezes por semana.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.