Já está disponível em Portugal o Asus Zenfone Max, a variação do smartphone da marca de Taiwan que aposta sobretudo na capacidade da bateria e na autonomia. São 5.000 mAh, um valor que coloca o equipamento mais próximo dos valores das bateria de tablets de nove polegadas.

Mas o Zenfone Max não é tão grande: tem um ecrã de 5,5 polegadas com resolução HD. O painel é menos interessante do que aquele usado no Zenfone 2, mas isso também ajuda a reduzir o consumo energético.

Com uma única carga a empresa asiática diz que é possível conseguir 37 horas de conversação ou 32 horas de navegação na Internet contínua. Uma utilização ‘real’ no quotidiano terá impacto nestes valores, mas deverá chegar para dois dias de utilização normal.

Em comunicado a Asus salienta que perante bateria com tal capacidade o Zenfone Max pode mesmo ser usado como powerbank para outros equipamentos: desde que tenham suporte para USB-OTG e o utilizador tenha disponível um cabo compatível.

O processador escolhido, Snapdragon 401, também é energeticamente eficiente: são quatro núcleos a 1,2GHz. A acompanhar estão 2GB de RAM e 16GB de armazenamento. 

Disponível em branco e preto, o smartphone tem um preço recomendado de 250 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.