Como seria de esperar, a iFixit - uma comunidade especializada em conselhos de autoreparação de equipamentos - já deu o seu tratamento "especial" aos novos smartphones da Samsung, aproveitando o interesse que há à volta dos Galaxy S8 e S8+ que chegam às lojas no próximo dia 21 de abril.

A análise é revelada passo a passo para o modelo base, o S8, e para o equipamento de maior dimensão, o S8 +, mas nem tudo são boas notícias para a Samsung. E o ecrã curvo é um dos "culpados".

Não há baterias a explodir nem ecrãs a partir-se, mas o índice de reparabilidade não é simpático, fixando-se num mero 4.

Mesmo assim a nota é melhor do que a que tinha sido obtida pelo Samsung S7, que não passou de um 3, quando o LG G5 obteve a melhor classificação, um 8, por ser o mais fácil de reparar de todos os modelos testados por esta comunidade. Na altura o iPhone 7 e o 7+ conseguiram arrancar uma pontuação de 7.

O TeK já teve oportunidade de publicar as suas primeiras impressões sobre o Samsung S8 e o S8 + depois de um pré-evento exclusivo para um número limitado de jornalistas que decorreu em Londres antes da conferência de lançamento. Estamos também a preparar uma análise mais completa dos equipamentos que já estão na redação há duas semanas em testes intensivos (mas sem desmontagem).

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.