A POCO, outrora uma das marcas da família Xiaomi, tornou-se independente da fabricante chinesa. A decisão foi confirmada por Manu Kumar Jain, diretor executivo da filial indiana da empresa, que anunciou a novidade no seu Twitter. De acordo com o responsável, a POCO ganhou uma identidade própria desde o lançamento do POCO F1, sendo que já estava na altura lhe dar ainda mais espaço para crescer de forma independente.

A partir de agora, a POCO funcionará como uma entidade legalmente separada da Xiaomi, contando não só com uma nova equipa aos seus comandos, mas também com uma estratégia de marteking própria. Após o anúncio da “separação”, o popular smartphone da marca terá desaparecido, por exemplo, de algumas lojas indianas da Xiaomi.

Pocophone F1 da Xiaomi vai começar a chegar às lojas. Portugal faz parte da lista
Pocophone F1 da Xiaomi vai começar a chegar às lojas. Portugal faz parte da lista
Ver artigo

O POCO F1, o único dispositivo produzido pela ex-marca da Xiaomi, fez a sua estreia no mercado dos smartphones em agosto de 2018, chegando com a promessa de qualidade por um preço mais “em conta” na ordem dos 300 euros. O smartphone apresenta um processador Qualcomm Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM, ecrã de 6,18 polegadas FullHD+ LCD, duas câmaras traseiras com 20 MP+5 MP e câmara frontal de 20 MP. O smartphone ganhou popularidade um pouco por todo o mundo, em especial, na Índia. Segundo Manu Kumar Jain, o POCO F1 ultrapassou o OnePlus 6 como o smartphone mais vendido no país.

Ainda não é certo se a POCO aproveitará a sua nova “liberdade” para lançar o sucessor do POCO F1, no entanto, existem já vários rumores que indicam que a marca se está a preparar para dar a conhecer ao mundo o novo smartphone. O mais recente leak demonstra que a POCO já terá apresentado documentos para registo do dispositivo, os quais indicam que este poderá chegar já em 2020.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.