A Huawei está apostada em crescer no mercado português. Provam-no as recentes ações de marca que a tecnológica chinesa tem feito - como a parceria com um dos principais clubes de futebol de Portugal - e provam-no também os seus smartphones. Além de trazer para Portugal o topo de gama P8, a empresa aposta também numa versão mais barata e que estará ao alcance da carteira de muitos mais portugueses: o P8lite.

O smartphone vai ter um preço de 229 euros na venda através de operadores, aumentando para os 269 euros no mercado livre. O equipamento estará disponível no mercado já a partir de amanhã, 21 de maio, tal como vai acontecer com o topo de gama Huawei P8. O modelo de gama alta, que o TeK já tinha detalhado, tem um preço recomendado de 499 euros.

Quanto ao modelo P8 também vai estar disponível nas operadoras de telecomunicações.

O Huawei P8lite partilha várias características físicas do seu irmão mais velho, como a filosofia de design e as cores premium como cinzento titânio ou cor champagne. Ao nível das especificações técnicas apresenta-se com ecrã HD de cinco polegadas, processador de oito núcleos a 1,2Ghz e arquitetura de 64-bits, sensor fotográfico de 13 megapíxeis com abertura F2.0 e suporte para redes 4G.

Armazenamento interno de 16GB e 2GB de memória RAM colocam-no num posicionamento de média gama, mas a junção do preço faz com que o equipamento tenha uma relação qualidade-preço que poderá ser interessante para muitos consumidores.

Desta forma a Huawei cobre uma área de mercado com equipamentos de diferentes posicionamentos, que começa na sub-marca Honor que também já está acessível para os portugueses.

Nota de redação: Corrigida um erro por indicação de um leitor e alterada a informação relativa à disponibilidade do Huawei P8 nos operadores de telecomunicações

Rui da Rocha Ferreira


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.