Há semanas que existem rumores de que a Microsoft vai aproveitar o seu próximo evento para apresentar novos Lumia e reforçar o portefólio de smartphones da marca. Primeiro falava-se em dois modelos. Mais tarde começou a ser referido um terceiro e a PC Word teve agora acesso a um relatório que sustenta a hipótese de a fabricante ter na calha um quarto modelo. Tudo para lançar antes do Natal, a tempo das compras da quadra.

O suposto quarto modelo terá um ecrã de 5 polegadas (com 720 pixéis). É referido num relatório da AdDuplex, mas a própria empresa deixa dúvidas em relação à data de apresentação do modelo, já neste evento ou só mais tarde. Só garante que a Microsoft está a trabalhar nele.  

O mesmo documento dá mais detalhes sobre outro possível modelo a lançar no evento agendado pela Microsoft para 6 de outubro, em Nova Iorque. O Lumia 550, que outras fontes já tinham juntado à lista de novidades e que contará alegadamente com um ecrã de 4,7 polegadas (com 720 píxeis), também vai ter 1GB de RAM e um processador Snapdragon a 1,2 GHz.  

    

O que já garantiam outros rumores?

Na calha, para apresentar na mesma altura, podem estar um novo Lumia 950 XL, com ecrã de 5,7 polegadas (com 2560x1440 pixéis), 3GB de RAM, uma memória interna de 32GB e uma câmara de 20 megapixéis. O processador será um Snapdragon.

Os mesmos rumores apontam que também será dado a conhecer na mesma altura uma versão mais pequena do modelo (o Lumia 950) que partilhará algumas das características do “irmão mais”, mas contando com um ecrã de 5,2 polegadas (com 2560x1440 pixéis).

O TeK já tinha aliás escrito sobre os dois modelos e partilhado as imagens que circulam na Internet dos alegados novos dispositivos.

Na mesma notícia dávamos conta de outro rumor que tem surgido com insistência sobre as novidades que a Microsoft pode ter para apresentar e que aponta para um novo Surface Pro 4.

O relatório que a AdDuplex divulgou hoje também mostra como se reparte a penetração do Windows Phone pelos equipamentos hoje disponíveis no mercado, números que continuam a não ser brilhantes e que pressionam a Microsoft para reforçar a oferta de hardware. Fica a tabela. 

 

[caption][/caption]

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.