Não é só a Huawei, a Amazon ou a Google que se dedicam à criação de colunas inteligentes. Apesar de ser um nome menos frequente no mercado da eletrónica de consumo, a Altice decidiu mergulhar neste segmento e apresentar a sua própria proposta. Falamos do Amplify, um equipamento doméstico, com Alexa integrada, desenvolvido em parceria com a Devialet, que fornece um amplificador de 19v e 7.5A e dois dos seus woofers a cada uma das unidades

A empresa promete uma qualidade de som superior e garante que o design da coluna foi pensado para suprimir o efeito das vibrações quando o bass não as consegue evitar. No rol de funcionalidades, destaque ainda para o conjunto de "truques" que a coluna consegue concretizar de forma autónoma, como ajustar o volume ao ambiente.

A assistente virtual "made by Amazon" garante-lhe o controlo do costume sobre a sua rede de aparelhos inteligentes e serviços de streaming de música.

"Lá fora", o Amplify vai poder ser emparelhado com o serviço por cabo prestado pela empresa, funcionado assim de forma harmónica com os restantes equipamentos Altice, como boxes televisivas, por exemplo.

É sabido que a coluna vai ser lançada nos EUA. O preço vai variar: 399 para assinantes dos tarifários Optimum e Suddenlink, e 499 dólares para não clientes. Os clientes da Altice vão poder optar pela modalidade de prestações, que terá o custo de 10 dólares por mês.

Ainda não é sabido se a coluna vai chegar a Portugal e, se for, se vai funcionar em parelha com os ecossistemas domésticos da MEO.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.