Esta parece ser a receita ideal para aborrecer utilizadores, mas a Amazon vai tentar torná-la realidade. Em parceria com a VoiceLabs, a empresa norte-americana planeia introduzir anúncios no início e no fim das conversações que forem mantidas com as Alexas que vivem dentro das colunas de assistência doméstica da marca.
Na prática, esta medida vai transformar a interação com os vários produtos da linha Echo num processo patrocinado. Se lhe der uma ordem para apresentar as notícias do dia ou a meteorologia, por exemplo, a assistente começará por reproduzir o áudio de um anúncio e só depois lhe dará a informação solicitada. Por fim, antes de retornar ao silêncio, pode ainda haver espaço para mais um spot publicitário. De acordo com o VoiceLabs, estes anúncios terão a duração de 6 a 15 segundos.
A integração desta propaganda, no entanto, está condicionada pelas regras da própria Amazon que vai limitar os anúncios às transmissões de rádio, aos streamings de música e aos briefings mais curtos da Alexa.
A Sponsored Messages é a nova plataforma que vai permitir a integração desta funcionalidade e tem vindo a conduzir alguns testes nos últimos meses em serviços como a ESPN e a cadeia norte-americana de fast-food, Wendy's. E segundo a VoiceLabs, os resultados são positivos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários