Esta parece ser a receita ideal para aborrecer utilizadores, mas a Amazon vai tentar torná-la realidade. Em parceria com a VoiceLabs, a empresa norte-americana planeia introduzir anúncios no início e no fim das conversações que forem mantidas com as Alexas que vivem dentro das colunas de assistência doméstica da marca.

Família de colunas Echo da Amazon ganha novo elemento… com ecrã
Família de colunas Echo da Amazon ganha novo elemento… com ecrã
Ver artigo
Família de colunas Echo da Amazon ganha novo elemento… com ecrã
Família de colunas Echo da Amazon ganha novo elemento… com ecrã
Ver artigo

Na prática, esta medida vai transformar a interação com os vários produtos da linha Echo num processo patrocinado. Se lhe der uma ordem para apresentar as notícias do dia ou a meteorologia, por exemplo, a assistente começará por reproduzir o áudio de um anúncio e só depois lhe dará a informação solicitada. Por fim, antes de retornar ao silêncio, pode ainda haver espaço para mais um spot publicitário. De acordo com o VoiceLabs, estes anúncios terão a duração de 6 a 15 segundos.

A integração desta propaganda, no entanto, está condicionada pelas regras da própria Amazon que vai limitar os anúncios às transmissões de rádio, aos streamings de música e aos briefings mais curtos da Alexa.

A Sponsored Messages é a nova plataforma que vai permitir a integração desta funcionalidade e tem vindo a conduzir alguns testes nos últimos meses em serviços como a ESPN e a cadeia norte-americana de fast-food, Wendy's. E segundo a VoiceLabs, os resultados são positivos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.