De acordo com números avançados pelo portal de informação de negócios Business Korea, a fabricante estará a vender o Gear, o relógio inteligente que chegou às lojas em parelha com o novo Galaxy Note, a um ritmo de 800 a 900 unidades diárias. Contas feitas, a empresa não terá vendido mais de 50 mil unidades do novo gadget, apurou o estudo citado pelo site.



Os números foram publicados ontem, mas hoje já têm contraditório. A fabricante coreana adiantou à Reuters que em dois meses foram vendidas 800 mil unidades do relógio inteligente, garantindo que o gadget tem sido um sucesso.

Os números divulgados ontem pela Business Korea também fazem contas às vendas do Round, o smartphone de ecrã curvo que não mereceu qualquer destaque da Samsung nesta revelação de números de vendas. Segundo o estudo, as vendas diárias do dispositivo não ultrapassarão as 100 unidades, contribuindo para um número total na ordem das 8 mil unidades, desde que o dispositivo chegou às lojas.

Vale a pena explicar que o Round está à venda apenas na Coreia e tem sido apresentado pela empresa como um protótipo, mas nem por isso os números deixam de revelar um fraco interesse dos consumidores no conceito.



Neste último trimestre do ano, a Samsung juntou à oferta mais tradicional de dispositivos móveis produtos de maior risco, por integrarem linhas de produto inovadoras, não testadas em termos de experiência nas lojas e sem grande concorrência, precisamente por serem emergentes.



Os novos gadgets juntam-se a uma oferta que será já uma das mais completas do mercado, na abrangência dos segmentos que consegue cobrir. Os novos produtos estenderam a abrangência desse portefólio, mas como os números parecem mostrar é difícil ganhar em todas as frentes.



Recorde-se que o Galaxy Gear foi lançado com a terceira edição do Galaxy Note, com add-on exclusivo para este gadget, uma estratégia que a Samsung já reviu estendendo a compatibilidade do dispositivo a outros smartphones da marca.

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