A notícia não é nova, mas enquanto não chega a confirmação oficial de que a realidade aumentada faz efetivamente parte dos planos da tecnológica de Cupertino, os rumores vão continuando a alinhar-se para pintar o quadro possível do que se pode estar a passar com um dos projetos secretos da empresa.

Depois da aquisição de várias startups especializadas no segmento e da distinção da realidade aumentada face à virtual, Robert Scoble, conhecido blogger de tecnologia, conta agora que, em conversa com um trabalhador da Carl Zeiss na CES, conseguiu confirmar que a empresa estava a trabalhar com a Apple no desenvolvimento de um par de óculos de realidade aumentada que podem ser anunciados já este ano.

No passado mês de dezembro, a Bloomberg escrevia que a empresa norte-americana estava a preparar-se para revelar um equipamento de AR, mas só em 2018.

Alegadamente, o hardware está a ser construído para se emparelhar com smartphones sem recurso a qualquer fio, tal como acontece com os Microsoft Hololens ou os Epson Moverio, por exemplo.

A confirmar-se o lançamento, este será o primeiro equipamento da Apple no domínio das tecnologias de realidade alternativa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.