São cada vez mais os indicadores de que a Apple está empenhada no desenvolvimento do iPhone com ecrã dobrável. No final do ano passado foi avançado que a Foxconn, a principal fabricante da gigante de Cupertino, já estaria a testar versões do equipamento, numa previsão de lançamento nas lojas em setembro de 2022. A Apple terá também pedido à Foxconn para testar as dobradiças do equipamento, verificando se é possível abrir e fechá-lo pelo menos 100.000 vezes.

Mais recentemente, no início de janeiro, novos rumores indicavam que dois protótipos criados pela Foxconn, a pedido da gigante de Cupertino, tinham passado nesses testes de durabilidade.

A Bloomberg reforça que a Apple está mesmo a considerar o iPhone dobrável, tendo começado os trabalhos preliminares do smartphone. Segundo a publicação, a gigante de Cupertino já produziu protótipos de ecrãs dobráveis para testes internos, ainda que não tenha planos sólidos para o lançamento destes equipamentos.

As fontes da publicação afirmam que a Apple ainda não passou do ecrã, faltando-lhe desenvolver um protótipo do smartphone. Afirmam ainda que a empresa está a decidir internamente o número de tamanhos do ecrã, incluindo um de 6,7 polegadas equiparado ao iPhone 12 Pro Max. As informações indicam que o modelo de ecrã dobrável tem dobradiças invisíveis, semelhante aos modelos da Samsung.

Relativamente aos novos modelos de iPhone previstos para 2021, as fontes referem que as mudanças vão ser mínimas. A principal atualização é um novo scanner de impressões digitais colocado no ecrã dos equipamentos. A Qualcomm, que fornece os modems 5G à Apple, revelou recentemente novos sensores de impressões digitais para os ecrãs mais rápidos. Esta poderá ser a grande “novidade” dos próximos modelos, considerando que muitos smartphones Android já utilizam a tecnologia há algum tempo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.