A Apple terá encomendado 70 milhões destes componentes à Samsung, avança o Nikkei Asian Review esta terça-feira, citando fontes próximas aos fornecedores da tecnológica, deixando adivinhar que pelo menos um dos modelos que deverão ser lançados terá ecrã curvo.

No ano em que o smartphone comemora 10 anos de existência em 2017 as expectativas estão elevadas e está toda a gente à espera que a Apple apresente algo realmente surpreendente. Os últimos rumores indicavamque a empresa deverá lançar não um, não dois, mas três smartphones novos no mercado em 2017: uma versão “normal”, uma versão Plus e uma versão comemorativa dos 10 anos de existência do iPhone.

Um deles poderá chamar-se iPhone Edition - em vez do “normal” iPhone 8 - que deverá ser a versão flagship deste ano do modelo, com o preço base deverá ultrapassar, pela primeira vez, a barreira dos 1.000 dólares.

Entre as hipóteses colocadas na altura já se sugeriam modelos com ecrã OLED, além de outros com ecrã LCD e mesmo alguns mockups sem botões físicos. Os únicos recursos “confirmados” para o iPhone Edition seriam um ecrã de cinco polegadas, carregamento sem fios e câmaras duplas.
O ecrã de cinco polegadas dirá respeito a “espaço útil”, ou seja o futuro iPhone deverá ter um ecrã “total” de 5,8 polegadas, num dispositivo que tem aproximadamente a dimensão de um iPhone de 4,7 polegadas – graças ao ecrã curvo.